sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resultados 3ª Etapa

Foi realizado no dia 16 ultimo, a 3ª etapa da Corrida de Ouro do Ranking Paranaense nas cidades de Curitiba e Londrina, contando com a presença de 37 botonistas apenas.
  
LIGA METROPOLITANA

  Na Liga Metropolitana, os 24 atletas foram divididos em 4 grupos de 6.
  No grupo A, Robertinho e Vinícius fizeram campanhas idênticas e garantindo passagem para a ouro, ficando em 1º lugar Robertinho por ter melhor saldo de gols. Pedro garantiu o 3º lugar, só perdendo para os lideres. Duleba ficou em 4º e foi para a Prata. Na seqüência ficaram Ronaldo e Gonzo, que caíram para a Bronze.
  No grupo B, muito equilíbrio e a classificação final sendo definida somente na última rodada. Dalla Stella venceu seu companheiro de clube (Luiz Ricardinho) e garantiu o 1º lugar. Ricardo venceu o confronto direto contra Denis e garantiu o 2º lugar. Nas demais posições ficaram André Leal em 3º, Denis em 4º (ambos para a prata), sobrando Luiz Ricardinho e Marco Antonio para a Bronze.
  No grupo C, novo empate entre os líderes, levando a melhor Rogério, que com a vitoria sobre Rosar na última rodada, roubou a primeira colocação e garantindo acesso a Ouro. Em 3º lugar chegou Faro, seguido de Chico, que jogaram a Prata. Para a Bronze, foram os atletas Gabriel e Nílson, respectivamente.
  No grupo D, Elds venceu todos os seus jogos e garantiu a primeira colocação com tranqüilidade. Na ultima rodada, um confronto direto decidiria quem iria acompanhar Elds na Ouro. Melhor para o folclórico Mantena, que venceu seu jogo contra Raphael e jogou o adversário para a Prata. Acompanhando Raphael na Prata, ficou Almo. Fechando a classificação e quem jogaria a Bronze no grupo, ficaram Rubens e Gilberto.

BRONZE

  Nos confrontos das quartas, Gilberto não deu chances para Ronaldo e avançou. Luiz Ricardinho fez um jogo regular e venceu Nilson. Gabriel e Marco Antonio fizeram um jogo equilibrado, terminado empatado, levando a melhor Gabriel, por ter melhor campanha. Fechando as quartas, Rubens ganhou com tranquilidade de Gonzo e passou para as semi finais.
  Nas semi finais, prevaleceram a melhor técnica de Gabriel e Luiz Ricardinho, que venceram Gilberto e Rubens, respectivamente.
  Na final da Bronze, um jogo equilibrado e com poucos erros, terminando a partida com placar final de 6x6, ficando com o título da série Luiz Ricardinho, por ter melhor campanha no geral.

Luiz Ricardinho (esq.) - Campeão da Bronze

PRATA

  Com muitos gols nas quartas, Almo venceu Pedro pela diferença mínima e avançou para as semis. André e Chico fizeram um jogo equilibrado, ficando no empate em 6x6. Melhor para André, que jogava pelo empate por ter melhor campanha. Denis mostrou toda a sua categoria contra Faro e aplicou uma sonora goleada de 12x7, não dando a menor chance para o adversário. Fechando as quartas, Duleba jogou com a experiência e eliminou a, até então, sensação Raphael, com um placar tranqüilo de 6x2.
  Nas semi finais, muito equilíbrio e jogos empatados. Almo e Denis ficaram n 6x6, passando para a final da Prata Denis, por ter melhor campanha (saldo de gols). No outro jogo. outro empate, agora de 5x5 e melhor para André, que carimbou passagem para a final por ter melhor campanha (saldo de gols).
  Na final da série, um grande jogo, com muitos gols e nova vitória de André sobre Denis (já havia vencido na 1ª fase). Placar final de 8x7 e título da série para o atleta do Sexta Bola.

André Leal (esq.) - Campeão da Prata

OURO

  Na série ouro, jogos com muitos gols e bom nível técnico. No primeiro jogo, Robertinho venceu os trejeitos de Mantena e garantiu a passagem para as semis com um placar de 6x4. Na mesa ao lado, Dalla Stella fez um jogo eficiente e eliminou seu companheiro de clube Rosar, com um placar de 7x5. No jogo mais equilibrado das quartas, Rogério foi mais eficiente que Ricardo e venceu a partida por 6x5 passando para as semis. No ultimo jogo das quartas, Elds manteve o alto nível da primeira fase e não deu chances para Vinicius, com um vitória por 8x5.
  Nas semi finais, repeteco da 2ª etapa, com os mesmos atletas e mesmos confrontos. Na primeira semi, confronto equilibrado num jogo de muitos gols. Melhor para o atual campeão mundial Rogério, que com um gol na campainha eliminou Robertinho com um placar de 10x9. Na outra semi, Elds deu o troco em Dalla Stella, eliminado o rival com uma vitória por 9x8.

  Na grande final do campeonato, Rogério e Elds fizeram um jogo abaixo do nível apresentado até então. Com um jogo de muitos erros, o placar final ficou em 4x4 e melhor para Elds, que por ter melhor campanha, garantiu seu primeiro título da Ouro deste ano.

Pódium da Ouro: Rogério (esq.), Elds, Robertinho e Duleba, entregando a premiação

LIGA UNIÃO

Baixo número de participantes marcam a 3ª Etapa!

Confraria do Canhoto, que cedeu generosamente o espaço

Foi realizada no último sábado (16/05) a 3ª Etapa da Liga União, nas dependências dos fundos da Confraria do Canhoto, na cidade de Londrina. Nesta etapa, tivemos um dos menores números de participantes desde a criação da Liga União.

Vista Geral da competição

A competição contou com apenas 13 botonistas, divididos em 3 grupos,sendo: 

Grupo A: Asso, Léo, Snarf, Paroski e Pedro Prando
Grupo B: Ednílson, Maicon, Vitinho e Leandro Campos
Grupo C: Victor, Fabrício, Lucas Jaka e Joba

Com a fórmula de disputa feita como sendo 1 grupo composto por 5 botonistas e outros 2 com 4, avançavam para a série Ouro os dois melhores de cada grupo, o 3º colocado do grupo A e, por fim, o melhor terceiro, referente aos grupos B e C. Os demais, avançariam para a sériePrata. 
No grupo A, domínio total de Ricardo Asso que, sem perder nenhuma partida, foi o primeiro colocado. Em seguida, Paroski ficou com a segunda posição, e, por fim, o cavalo paraguaio do grupo, Snarf se credenciou para a disputa da Ouro. Pedro Prando amargou a quarta colocação e, Léo, em um dia atípico, passou para a Prata sem nenhuma vitória e com o último lugar.
No grupo B, Ednílson saiu de forma invicta e, seguido de Maicon, conquistaram a classificação para a Ouro. Leandro Campos, em 3º lugar e, Vitinho, este, o último colocado sem fazer ao menos 1 ponto, foram contemplados com a disputa da chave Prata.
No grupo C, Victor avançou em primeiro, este, seguido de Lucas Jaka. Fabrício, arrancando um empate com Victor na última rodada, ganhou a chance da disputa da série Ouro, em 3º lugar, pontuando melhor do que Leandro Campos como melhor terceiro dentro de seus respectivos grupos. Joba teve de se contentar com a última posição do grupo.

PRATA

No único jogo das quartas de final, Léo, apesar de sua má fase, saiu vitorioso contra Joba, com um placar de 4x2, avançando para as semi-finais.
Nas semis, Pedro Prando garantiu sua vaga na final superando Vitinho por um placar de 5x2. No outro jogo, Leandro Campos e Léo fizeram o que podemos chamar de "o jogo da noite". Com um placar atípico, 11x10. Léo consegue avançar de fase, fazendo o que ele não tinha feito durante todo o campeonato: gols.
Na grande final da série, outro jogo memorável. Apesar de todo o mal desempenho na etapa, Léo repete sua atuação no último jogo e acaba saindo vitorioso sobre Pedro Prando, com um belíssimo 11x9. 

Léo, com a taça da série Prata


OURO

Nas quartas de final, o que não faltou foram gols, exceto na partida entre os conterrâneos Snarf e Ednílson, em que este saiu vencedor pelo placar de 3x1. Victor não tomou conhecimento de Paroski e acabou goleando-o por 9x2, Maicon, garantindo sua freguesia, passou por Lucas Jaka, 7x4, e, no último jogo desta fase, Fabrício, perdendo a chance de sair vitorioso com um chute na campainha, empatou com Ricardo Asso, em que este, com a vantagem do empate, avançou para as semi-finais em um jogo disputadíssimo, 7x7.
Nas semis, melhor para Ednílson e Victor, que ganharam seus jogos de Asso e Maicon, respectivamente, com placares de 7x5 e 8x4. Na disputa de 3º e 4º, o oriental Ricardo Asso impõe seu ritmo de jogo e sai vitorioso, 8x7 sobre Maicon.
Na grande final, o jogo mais imprevisível da noite, Ednílson empata em 7x7 com seu adversário, Victor, e, com os critérios a seu favor, se consagra o grande campeão da etapa.

Ednílson (esq.) - Campeão da série Ouro

 Agora as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6 e 7 de Junho, onde o Paraná entra mais uma vez como favorito aos principais títulos. Desejamos sorte aos nossos atletas e que possam representar bem o estado do Paraná.

FPRFM

Créditos: LU - Roger Ferracin
              LM - Rogério Nascimento