segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resultados 2ª Etapa

  Foi realizado no último fim de semana, a 2ª etapa da Corrida de Ouro do Ranking Paranaense nas cidades de Curitiba e Bela Vista do Paraíso, contando com a presença de 42 botonistas e o retorno dos atletas de Ivaiporã, nas competições da Liga União.
  
LIGA METROPOLITANA

  Na Liga Metropolitana, os 24 atletas foram divididos em 4 grupos de 6.
  No grupo A, muito equilíbrio. Denis garantiu a vaga nas quartas com uma rodada de antecedência, mas com uma derrota no último jogo, perdeu a primeira posição para Rogério, que contou com a experiência e venceu o jogo decisivo contra André na última rodada, que acabou na quarta colocação. Em terceiro está umas das últimas revelações do Paraná, Gabriel, que deu muito trabalho, mas não conseguiu passar para a Ouro. Em quinto terminou Bittencourt, que não repetiu as boas atuações do último aberto e em último, ficou Duleba.
  No grupo B, Dalla Stella passeou nas mesas, não dando chances a ninguém, nem mesmo multicampeão Robertinho, vencendo-o por 10x6 e deixando o rival em segundo. Em seu retorno as competições oficiais, Nélson garantiu a terceira colocação, com Rubens logo atrás. Atravessando uma má fase, Faro não conseguiu ir além do quinto lugar, juntando-se a Gonzo nas disputas da Bronze.
  No grupo C, destaque para Luiz Ricardinho e Mantena, que venceram todos os seus adversários e empataram entre si, sendo decidido o primeiro lugar nos critérios e melhor para Luiz Ricardinho. Caíram para a Prata, os masters Almo e Marco Antonio, deixando Xavier e Marcus Vinicius na Bronze.
  No grupo D, Elds venceu todos os seus jogos e garantiu a primeira colocação com tranquilidade. Na ultima rodada, três atletas disputavam a última vaga: Nilson, Pedro e Rosar. Apresentando boa forma, Nilson venceu Rosar no confronto direto, enquanto Pedro perdia para Elds, deixando ambos (Nilson e Pedro) com o mesmo numero de pontos. Nos critérios, vantagem para Pedro, que assim passou para a Ouro. Nilson e Rosar caíram para a Prata e Gilberto e Eliandro foram para a Bronze.

BRONZE

  Nos confrontos das quartas, Bittencourt segurou o empate contra Eliandro e assim, passou para as semis. Nos outros confrontos, Faro eliminou Xavier com o placar de 5x2. Duleba soube aproveitar os erros de Gilberto e venceu a partida por 4x2. Marcus Vinicius fez um jogo equilibrado com Gonzo, empatou e assegurou a passagem para as Semis Finais.
  Nas semi finais, prevaleceram a experiência e assim, Bittencourt venceu Marcus Vinicius e Faro eliminou Duleba.
  Na final da Bronze, faro mostrou seu melhor jogo e venceu a Bittencourt por 7x3, garantindo o título da série.

Campeão da Bronze - Faro (centro)
PRATA

  Com bons jogos nas quartas, Gabriel mostrou um bom futebol e eliminou Rosar com uma vitória por 8x5. Marco Antonio fez uma partida consistente e venceu Nelson com tranquilidade. Em jogo equilibrado, melhor sorte para Almo, que eliminou Rubens com uma vitória apertada. Fechando as quartas, Nilson fez uma boa partida e eliminou André Leal, com uma vitória por 5x2.
  Nas semi finais, muito equilíbrio e bons jogos. Em um jogo com muitos gols, Almo e Gabriel empataram por 7x7, levando a melhor Gabriel por ter melhor campanha. Na outra semi, Nílson vencia Marco Antonio por 5x4, mostrando boa forma no torneio e carimbando a passagem para a final da Prata.
  Na final da série, Gabriel não deu chances a Nílson e goleou o experiente campeão por 9x4, faturando a série Prata.

Campeão da Prata - Gabriel (centro)
OURO

  Na série ouro, jogos com muitos gols. No primeiro jogo, Rogério jogou com a experiência e venceu seu companheiro de clube Pedro, por 7x5. Na mesa ao lado, confronto nervoso entre Dalla Stella e Mantena. Aproveitando-se do erro de seu adversário, Dalla Stella venceu de virada e garantiu a vaga nas semis. Robertinho e Luiz Ricardinho se enfrentaram e vantagem para Robertinho, que venceu com tranquilidade por 8x2. No ultimo jogo das quartas, Elds teve uma partida dura contra Denis, mas conseguiu manter o bom jogo da primeira fase e venceu por 8x6.
  Nas semi finais, só campeões brasileiros. Na primeira semi, confronto equilibrado num jogo de muitos gols. Melhor para o atual campeão mundial Rogério, que tinha a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols. Na outra semi, Dalla Stella demonstrou estar em ótima fase e venceu Elds por 7x5.
  Na grande final do campeonato, Rogério e Dalla Stella fizeram um bom jogo, sendo decidido apenas no final. Rogério com melhor aproveitamento fez 7x6 em Dalla Stella e garantiu o título do Torneio.

Pódium da OURO

LIGA UNIÃO

  Aconteceu no último final de semana a 2ª Etapa da Liga União, na AABB de Bela Vista do Paraíso. Nesta etapa tivemos a volta do pessoal de Ivaiporã que há tempos não compareciam aos torneios, ficamos na expectativa de que não tenha sido somente uma visita e que a presença dos mesmos se tornem constantes.
 Vale ressaltar que nesta etapa tivemos uma premiação especial para o campeão, uma camisa de treino da seleção da Espanha. Trata-se de uma medida para incentivarmos a presença de todos os atletas para que possamos aumentar o número de botonistas.
Foram 18 os atletas inscritos divididos em 4 grupos, sendo:

A: Lucas Jaka, Alisson, Leonardo, Maicon e Danilo
B: Rony, Flavinho, Vitinho, Marquinhos
C: Victor, Fabricio, Snarf, Fernando e Adriano
D: Asso, Ednilson, Matheus e Jeferson

  No grupo A, Maicon liderou as ações e não teve dificuldades para avançar em primeiro, enquanto Leonardo garantia sua vaga para a fase ouro na última rodada. Danilo e Alisson se credenciaram para a disputa da prata, enquanto Lucas Jaka, em um dia atípico amargou a disputa pela série bronze.
  Nas disputas pelo grupo B, Marquinhos surpreendendo em seu retorno garantiu a primeira posição. Rony superou Flavinho e Vitinho e também avançou na briga pelo título.
  No grupo C, Fabricio, não titubeou e saiu de forma invicta como líder da chave ao derrotar Victor na última rodada, cabendo ao mesmo a segunda posição do grupo. Snarf derrotou Fernando e ficou na terceira posição a frente do seu oponente. Adriano seguia direto para a disputa do título da série bronze.
  No último grupo, o chamado grupo da morte, Ricardo Asso deus as cartas seguido por Ednilson. Jeferson e Matheus não tiveram sorte e acabaram indo parar na série prata.

BRONZE

  Na grande final da série bronze, Lucas Jaka fez o que não tinha feito até então, gols, 6x1 contra Adriano e o título da série.

Campeão da Bronze
 PRATA

  Na série Prata tivemos muita emoção nas quartas de final. Jeferson valendo-se de toda experiência derrotou Snarf em um emocionante jogo, 3x2. Enquanto isso, Alisson (mais um estreante vindo de Ivaiporã) elimanava Matheus pelo mesmo placar. Danilo foi quem teve mais facilidade ao derrotar Vitinho, 5x2. Já Fernando despachava Flavinho por 4x2.
  Nas semis tivemos duas goleadas. Jeferson atropelou Danilo, 5x1 e Fernando repetia a diferença de gols contra Alisson, 6x2.
  Na grande final da série, muita experiência na mesa, mas quem levou a melhor foi Jeferson, pelo placar de 4x3.

Podium da série Prata
OURO

  Nas quartas de final da ouro o que não faltou foram gols, exceto pelo jogo entre Victor e Marquinhos, onde o placar foi 3x1 para o Belavistense. Nas outras partidas, muita bolinha na rede, Rony venceu Maicon em um jogão pelo placar de 8x5. Ricardo Asso com seus chutes certeiros da ponta atropelou Leonardo, 11x5. Ednilson derrotou Fabricio que mais uma vez sentiu a pressão do mata-mata, 6x4.
  Nas semis, tivemos 2 jogos com muita emoção. Ricardo Asso que vive grande momento eliminou o sempre favorito Victor por 6x4. Bom momento esse que vive o outro japonês da Liga União, Rony Suzuki que não sucumbiu diante de Ednilson e derrotou o adversário pelo placar de 9x5.
  Já na grande final oriental, Ricardo Asso mais acostumado com as conquistas se sentiu a vontade e derrotou seu compatriota com uma certa tranquilidade, 8x5.

Campeão e Vice da Ouro

  A Federação Paranaense de Futebol de Mesa parabeniza aos vencedores e a todos os competidores que participaram desta etapa.
   Nosso próximo encontro será no dia 16/05, para a realização da 3ª etapa. Prestigiem !!

FPRFM

créditos: LU - Lucas Sotana
             LM - Rogério Nascimento