quarta-feira, 11 de março de 2015

Resultados 1ª Etapa

  No último sábado, aconteceu simultaneamente em Curitiba e em Bela Vista do Paraíso, a 1ª etapa valendo para o Ranking Paranaense.
  Estiveram presentes 22 botonistas em Curitiba e 20 botonistas em Bela Vista do Paraíso, que disputaram nas mesas o título da 1ª Etapa, que com as mudanças no regulamento para este ano, proporcionou a todos os atletas a igualdade na disputa pelo título da etapa.

Na Liga Metropolitana, os atletas foram divididos em 4 grupos.Os 2 primeiros seguiam para a Ouro, o 3º e 4º lugar para a Prata e os demais para a Bronze.
No grupo A, Dalla Stella (Sexta Bola) garantiu a primeira colocação de forma invicta, empatando apenas 1 jogo. Na disputa pela segunda colocação, equilíbrio entre Marco Antonio (Clube Curitibano) e Rogério (Sexta Bola), sendo definido o segundo colocado apenas no critério de saldo de gols, levando a melhor o botonista Rogério (9x1). Em quarto lugar ficou o atleta Faro (Princesa dos Campos) e em quinto lugar, Gonzo (Princesa dos Campos).
No grupo B, Robertinho (Clube Curitibano) garantiu com tranquilidade o primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Bittencourt (Racing). Na sequencia, Luiz Ricardinho (Sexta Bola) e Paulo Roberto (Sexta Bola).
No Grupo C, um pouco de equilíbrio, e quem garantiu o primeiro lugar, foi o atleta Rosar (Sexta Bola), em seu retorno as competições. Nas demais colocações seguiram: Gilberto (Clube Curitibano), Jean (Sexta Bola), André (Sexta Bola), Mantena (Princesa dos Campos) e Marcus Vinícius (Princesa dos Campos).
No grupo D, destaque para Almo (Clube Curitibano), que de forma invicta garantiu o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou Daniel (Sexta Bola), mostrando sua evolução nas mesas. Nas demais colocações ficaram Elds (Princesa dos Campos), Pedro Henrique (Sexta Bola), Gabriel (Princesa dos Campos) e Raphael (Sexta Bola).

BRONZE
Disputando a bronze, estiveram 6 atletas, que foram se enfrentando em mata-mata ate chegarem as finais. Nas quartas, Xavier e Raphael fizeram bons jogos e eliminaram Marcus Vinícius e Mantena (respectivamente). Os atletas Gonzo e Gabriel avançaram diretamente para as semis. Abrindo as semis, Gonzo não deu chances a Raphael e garantiu vaga na final. Na outra semi, Gabriel venceu Xavier. Na final da Bronze, melhor para Gabriel, que venceu o jogo por 8x5 e faturou a Bronze.

PRATA
Na série prata, confrontos equilibrados. No primeiro jogo, Marco Antonio venceu Pedro Henrique e passou para as semis. Luiz Ricardinho eliminou André, com uma vitória por 5x3. Jean venceu a Paulo Roberto e em confronto entre família, equilibrio e empate em 6x6, levando a melhor Elds por ter melhor campanha que Faro.
Nas semis, Jean venceu a Marco Antonio por 5x4 e Elds venceu Luiz Ricardinho por 7x5, garantindo assim a vaga na final. Na final da prata, melhor para o atleta Elds, que controlou a partida e venceu com tranquilidade, com placar final de 7x3.

OURO
Na abertura das quartas de final, confronto entre atletas do mesmo clube: Dalla Stella e Daniel. Melhor para Dalla Stella que venceu o jogo por 4x1 e seguiu para as semi-finais. Em outro confronto entre atletas do mesmo clube, Robertinho não deu chances a Gilberto e carimbou a passagem para as semis, mantendo os 100% de aproveitamento. Num confronto equilibrado e muito disputado, Rosar e Bittencourt ficaram no empate em 6x6, levando a melhor nos critérios de desempate, Rosar, que passou para a próxima fase. No último confronto das quartas, Almo não deu chances para Rogério e garantiu a vitória por 9x6.
Nas Semi-finais, novamente confronto entre atletas do mesmo clube. Na primeira semi-final, empate entre Dalla Stella e Rosar, melhor para Dalla Stella que tinha melhor campanha e garantiu vaga na final. Na outra semi-final, Robertinho impôs seu jogo e conquistou a vitória contra Almo por 7x3.
Na grande final, em um jogo equilibrado e de muita técnica, melhor para Robertinho, que venceu a partida por 8x6 e assim, faturou o título da primeira etapa, com 100% de aproveitamento.

Da esquerda para direita Robertinho, Paulo Roberto (representando Dalla Stella), Almo, Elds e Gabriel


Confira a Classificação Geral:

1º Robertinho (Clube Curitibano)
2º Dalla Stella (exta Bola)
3º Almo (Clube Curitibano)
4º Rosar (Sexta Bola)
5º Rogério (Sexta Bola)
6º Bittencourt (Racing)
7º Gilberto (Clube Curitibano)
8º Daniel (Sexta Bola)
9º Elds (Princesa dos Campos)
10º Jean (Sexta Bola)
11º Luiz Ricardinho (Sexta Bola)
12º Marco Antonio (Clube Curitibano)
13º Faro (Princesa dos Campos)
14º Pedro Henrique (Sexta Bola)
15º Paulo Roberto (Sexta Bola)
16º André (Sexta Bola)
17º Gabriel (Princesa dos Campos)
18º Gonzo (Princesa dos Campos)
19º Raphael (Sexta Bola)
20º Xavier (Bangu)
21º Mantena (Princesa dos Campos)
22º Marcus Vinícius (Princesa dos Campos)

Na Liga União, assim como na Metropolitana, os atletas foram divididos em 4 grupos.Os 2 primeiros seguiam para a Ouro, o 3º e 4º lugar para a Prata e os demais para a Bronze.
Com a bola rolando o que vimos foi um grande equilibrio nas mesas. No grupo A, Lucas Jaka e Leonardo, ambos do Belavistense, se destacaram e avançaram nas primeiras colocações, cabendo aos irmãos Prando, Lucas e Pedro jogarem a prata. Flavinho não esteve tão inspirado e foi agraciado com uma vaga na bronze.
Já no grupo B, Ricardo Asso nadou de braçada e passou em primeiro lugar, de forma invicta, trazendo consigo, Jeferson na segunda posição. Snarf, em grande evolução acabou ficando com a terceira posição, seguido por Leandro Dias. Vitinho teria que tentar uma melhor sorte na bronze.
No grupo C, Fabricio foi quem deu as ordens e também de forma invicta não deu chance ao azar, avançando em primeiro. Rony, acabou superando os demais. Paroski em terceiro e Danilo em quarto se credenciaram as disputas na Prata, enquanto o jovem João Vitor, iria jogar a bronze.
No último grupo, Victor quem comandou as ações e sem perder pontos foi o primeiro. A surpresa nesse grupo ficou por conta da eliminação de Ednilson, quando o mesmo foi derrotado por Leandro Campos do LEC Futmesa. Juntando a Ednilson, tivemos Oswaldo. Luan, outro jovem de Bela Vista do Paraíso, foi jogar a bronze.

BRONZE
A bronze foi formada por 4 atletas que jogaram as semifinais. Flavinho recuperou o bom jogo e superou Vitinho por 8x3, enquanto isso, Luan derrotava Joao, por 3x1.
Na final, Flavinho não deu chances a Luan e sagrou-se campeão, 3x1.

PRATA
Nas quartas de final da prata, Lucas Prando despachou Leandro Dias por 7x4, enquanto seu irmão era eliminado por Ednilson com uma sonora goleada, 11x6. Snarf e Paroski fizeram um jogo de poucos gols e melhor para Snarf que tinha a vantagem, 1x1. No último jogo, Danilo venceu Oswaldo por 2x1.
Nas semis, Lucas Prando surpreendeu ao eliminar Ednilson por 7x4. Danilo acabando com as pretensões de Snarf, o derrotou por 4x3.
Na grande final, Lucas Prando superou seu companheiro de equipe Danilo, pelo placar de 9x7 em um jogo muito movimentado.

OURO
Na ouro tivemos os 8 melhores classificados do campeonato até o momento. Lucas Jaka em um jogo tenso contra Jeferson, valeu-se da vantagem e classificou após um 4x4. Asso atropelou Rony, 8x3. Victor superou Léo por 6x5 e ainda Leandro Campos eliminou Fabricio, 5x3.
Nas semi, Victor usando toda sua experiência derrotou Lucas Jaka, 5x3. Enquanto isso, Asso, em ótima fase, superou Leandro Campos por 8x4.
No terceiro e quarto, Leandro Campos derrotou Lucas Jaka pelo placar de 6x4. 
Já no jogo mais esperado do torneio, os dois invictos Ricardo Asso x Victor. Entretanto, o japonês do LEC, não conseguiu repetir as boas atuações e viu a chance do título ir embora. Victor, 5x3 e mais um título para galeria.

Pódium da Ouro - Liga União


Classificação Geral
1º Victor (PMBVP)
2º Asso (LEC FUTMESA)
3º Leandro Campos (LEC FUTMESA)
4º Lucas Jaka (PMBVP)
5º Fabrício (LEC FUTMESA)
6º Jeferson (PMBVP)
7º Rony (FÊNIX)
8º Leonardo (PMBVP)
9º Lucas Prando (LEC FUTMESA)
10º Danilo (LEC FUTMESA)
11º Ednílson (FÊNIX)
12º Snarf (WOLFS)
13º Pedro Prando (LEC FUTMESA)
14º Paroski (FÊNIX)
15º Leandro Dias (FÊNIX)
16º Oswaldox (FÊNIX)
17º Flavinho (PMBVP)
18º Luan (PMBVP)
19º Vitinho (FÊNIX)
20º João Vitor (PMBVP)

A Federação Paranaense de Futebol de Mesa agradece pela participação de todos os botonistas e espera revê-los nas próximas etapas, de preferência, com uma maior participação de atletas.

Créditos: Rogério (LM) e Lucas Sotana (LU)