segunda-feira, 2 de março de 2015

V CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES MASTER

Foi realizado no último final de semana, o V Campeonato Brasileiro de Equipes Master. A Competição contou com a participação de 8 equipes, que foram divididas em 2 grupos, passando os 2 melhores para as semi-finais.
No grupo A, destaque para o Corinthians, que venceu seus 3 jogos com tranquilidade e ficou com a primeira colocação sem muito esforço. Na luta pela segunda colocação e a vaga na semi-final, as equipes do Sexta Bola (PR) e América (RJ) duelaram pela última rodada, levando a melhor o time da casa, pelo placar de 27x18.
No grupo B, o Maria Zélia (SP) também venceu seus três jogos e conquistou a primeira colocação. Assim como no grupo A, a definição do segundo colocado ficou para a última rodada, onde se enfrentaram Clube Curitibano (PR) e Vasco da Gama (RJ), levando a melhor o time da cidade maravilhosa.
Nas semi-finais, duelaram Corinthians (SP) x Vasco da Gama (RJ) e Maria Zélia (SP) x Sexta Bola (PR), com a vantagem do empate para as equipes paulistas. Na primeira semi-final, o Corinthians não tomou conhecimento do Vasco e garantiu a classificação para a final com um sonoro 32x14. Na outra semi-final, muito equilíbrio entre as equipes, sendo decidido a partida apenas na rodada derradeira e com um empate em 6x6 na rodada, a equipe da casa carimbou a passagem para a grande final.
Demonstrando estar em grande fase e contando com ótimo jogadores, o time paulista confirmou o favoritismo e venceu novamente os paranaenses, fechando o placar em 35x11 e garantindo assim, seu primeiro título de equipes nesta categoria. Pela chave prata, o campeão foi o América (RJ)
A classificação final foi a seguinte:

1° – S.C. Corinthians Paulista. (SP)
2° – Sexta Bola F.M. (PR)
3° – S.A.V. Maria Zélia (SP)
4° – C.R. Vasco da Gama (RJ)
5° – América F.C. (RJ) (Campeão 2ª Divisão)
6° – Carcará F.M. (AL)
7° – Clube Curitibano (PR)
8° – Grêmio Náutico União (RS)

Equipes do Corinthians e Sexta Bola
FONTE: FEFUMERJ